https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura Municipal de Picuí deixa a cidade no clima do circuito junino 2017.


Nesta quarta-feira (07), O departamento de cultura, juntamente com a secretaria de infraestrutura, iniciou a decoração das principais ruas e avenidas da cidade, lembrando os festejos da maior e melhor festa da região nordeste, o São João começa a ‘pintar’ as ruas da nossa cidade. A alegria, a irreverência, e as características típicas deste mês, faz com que a cultura nordestina prevaleça sempre viva no nosso dia a dia, mantendo assim a cultura popular de nosso povo, décadas após décadas.

Além de colorir e trazer vida, a decoração das ruas faz parte da agenda do Circuito Junino 2017, que está promovendo o São João dos bairros. A decoração embeleza a cidade, que começa a respirar o espírito junino, aumentando o fluxo de pessoas, mercadorias e serviços, propiciando um aumento significativo da economia local neste período.

Durante todo o mês de junho, as ruas ficarão enfeitadas, fazendo lembrar à comunidade, que, Picuí respira a cultura popular nordestina, convidando todos os munícipes a participar das festividades e juntos cantar, dançar, alimentar-se, celebrar a tradição centenária do são João.

O Circuito Junino é uma realização conjunta do departamento de cultura, secretaria de infraestrutura, secretaria de educação, gabinete, e todos os apoiadores e colaboradores do governo da participação da prefeitura municipal de Picuí.


Com Ismael Moisés

Nenhum comentário