https://picasion.com/

Últimas Notícias

Qualidade de vida: Em Picuí idosas participaram da "hidro quadrilha junina".


As idosas que fazem parte do programa “Vida Ativa” estiveram participando na manhã de ontem de uma série de exercícios diferenciados através da união entre a hidroginástica e quadrilha junina, formando a “Hidro Quadrilha”.

O espaço utilizado foi o mesmo em que elas sempre fazem a hidroginástica de forma cotidiana, mas desta vez com o toque especial homenageando o mês de junho, o mais nordestino do ano através de ornamentação preparada especialmente para o dia. As participantes ainda utilizaram o adereço especial, o chapéu de palha, para ficar uma quadrilha de verdade.

“Eu sentia muita dor e depois que passei a fazer a hidroginástica mudou minha vida, agora estou 100%”, disse a dona Maria de Lourdes, que frequenta as aulas regularmente. Já a senhora Dilza Ribeiro, que também faz parte do programa, ‘participar da hidroginástica é uma felicidade sem tamanho, antes sentia muitas dores nas pernas, mas hoje, quando faz o exercício fica “boinha’’.

A professora de educação física que dá aulas de hidroginástica para as idosas, Cláudia Cirne, destacou a nossa reportagem que o grupo ‘Vida Ativa’ é repleto de senhoras que gostam de fazer atividades e estar sempre animadas: “O nome já diz tudo e todas elas são determinadas e sabem o que quer, este ano estamos fazendo a diferença e todas estão gostando”, disse. Já a coordenadora do programa ‘Vida Ativa’, Celiane Araújo, a parceria da prefeitura de Picuí juntamente como Banco do Nordeste fortalece ainda mais as políticas públicas para os idosos que participam do programa. “Além disso, temos muitas outras atividades que fazem parte do programa como artesanato, danças folclóricas e várias outras atividades desenvolvidos”, finalizou.

O Governo da Participação ampliou atividades aquáticas com o lançamento do programa “HidroVida” que realiza várias atividades com idosos e crianças com necessidades especiais.



Ascom 

Nenhum comentário