https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretaria de Assistência Social faz balanço sobre o banco de alimentos de Picuí (BAP).


Conforme Lei Municipal Nº 1713 de 13 de maço de 2017, em comemoração as festividades alusivas a emancipação política da cidade de Picuí, realizadas nos dias 08 e 09 de março de 2017 foram arrecadadas um total de 1142 gêneros alimentícios incluindo: sal, café, arroz, farinho de mandioca, leite, farinha de trigo, bolacha comum, molho pronto, nissin miojo, knorr, canjica, flocos de milho, açúcar, macarrão, arroz e feijão. Ao realizar avaliação minuciosa de cada gênero, conferindo datas de validade e características sensoriais, constatou-se que cerca de 47 gêneros encontravam-se impróprios para o consumo humano, sendo estes descartados, restando assim um saldo de 1098 gêneros alimentícios.

Devido às burocracias necessárias para formação do Conselho Gestor do BAP, notou-se que alguns produtos já estavam com datas próximas ao vencimento, procedeu-se então por parte da Secretaria de Assistência Social e da política de abastecimento e segurança alimentar e nutricional, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a doação de conjuntos de gêneros alimentícios a 43 famílias, estes compostos pelos alimentos que foram recebidos pelo banco.

Com isso, no dia 26 de maio de 2017, na primeira reunião do Conselho Gestor do BAP no auditório municipal, apresentou-se as informações supracitadas e o saldo atual de alimentos igual a 505 gêneros alimentícios. Também foi eleita a diretoria executiva do BAP, tendo como presidente a senhora Vanderlania Macedo, vice-presidente Joagny Augusto, diretor de marketing Wagner Maciel e secretário Jean Barros. Na oportunidade foram apreciados, discutidos e aprovado o estatuto do BAP.

No dia 30 de maio de 2017, o BAP recebeu por parte da empresa E2 Eventos, um montante de 4.790 itens alimentícios com integridade física das embalagens, contando os seguintes itens: macarrão, leite, café, bolacha, feijão, sal, farinha de mandioca, farinha de trigo, arroz, flocos de milho e açúcar.

Destes, 85 gêneros já estavam com data de validade ultrapassada, tornando-se assim impróprios para o consumo humano. Hoje apresentamos um saldo cumulativo de 5.210 gêneros que serão distribuídos segundo critérios socioeconômicos avaliados pelo CRAS, a partir da semana que vem.

O BAP dispõe de um espaço físico provisório na Rua Tertuliano Henriques da Costa, S/N no bairro Cenecista, anexo ao Centro de Processamento da Alimentação Escolar.  

Picuí, 02 de junho de 2017



Ascom

Nenhum comentário