https://picasion.com/

Últimas Notícias

Valor do gás de cozinha aumenta nesta quinta e será reajustado todo mês, diz sindicato.


O preço do gás de cozinha vai aumentar a partir desta quinta-feira (7) em todo o Brasil. O reajuste foi definido pela Petrobras, que aumentou o valor do gás para as refinarias em 6,7%, e esse valor deverá ser repassado ao consumidor. Além disso, segundo o Sindicato Dos Revendedores de Gás do estado da Paraíba (Sinregás-PB), o governo federal atrelou o preço do gás de cozinha a cotação do dólar e do petróleo e definiu que reajustará o preço todos os meses. Comente no fim da matéria.

Segundo o presidente do Sinregás-PB, Marcos Antônio, o sindicato só saberá qual vai ser o percentual repassado para o consumidor final após recebimento de planilha de custo das refinarias, o que deve acontecer na manhã desta quinta.

“Vai ter aumento porque o governo federal reajustou o preço para as refinarias em 6,7%. O governo mexeu na política de preços e atrelou o valor do gás de cozinha aos valores do dólar e do petróleo. Com isso, todo dia 5 de cada mês teremos reajuste, seja para aumentar ou diminuir os preços”, afirmou Marcos Antônio.



Portal Correio 

Nenhum comentário