https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vem aí a Cenecista FM: Diretores da emissora assinam aditivo de adaptação da outorga para migração para FM.


Nos próximos meses as regiões do Seridó e Curimataú paraibano ganharão a Rádio Cenecista em Frequência Modulada (FM). A migração das AMs para FMs foi iniciada recentemente e tem como objetivo melhorar o alcance das rádios como meio de comunicação. Segundo Kassab, as rádios FM têm menor custo para manutenção, o que permitirá mais investimentos das empresas, inclusive com a contratação de mais profissionais para o setor, tendo em vista a economia, além de melhorar em 100% a qualidade final do sinal no receptor do ouvinte.

Na manhã desta sexta-feira (30), a senhora Francisca Arruda representante da Fundação de Desenvolvimento de Picuí (Fundepi) e o diretor administrativo da emissora João Tavares de Lima estiveram em João Pessoa na cerimônia em que os representantes da Cenecista e de mais 4 emissoras paraibanas assinaram termos aditivos de adaptação das outorgas para migração da faixa de AM para FM.

Cinco emissoras completaram o processo de migração na Paraíba, ao apresentar certidão de regularidade fiscal e quitar o boleto de mudança de outorga de AM para FM: Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia, de Patos (PB); Fundação de Desenvolvimento de Picuí (Fundepi), de Picuí (PB); Rádio Cajazeiras, de Campina Grande (PB); Rádio Integração do Brejo, de Bananeiras (PB); e Rádio Potiguara, de Mamanguape (PB). Ao todo, 28 entidades paraibanas manifestaram interesse ao MCTIC em migrar de faixa.

Segundo a secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Nogueira, as 28 rádios têm como ouvintes 80% da população paraibana, ou seja, quase 3 milhões de pessoas. As outras 23 emissoras têm 90 dias para pagar o boleto, cujo valor é calculado individualmente e pode variar de R$ 7 mil a R$ 200 mil.

Após a outorga, as rádios deverão apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.

A Cenecista FM vai operar na frequência 89.9 Mhz.



ClickPicui 

2 comentários: