https://picasion.com/

Últimas Notícias

VIOLÊNCIA: Cinco homicídios são registrados na noite de terça-feira na Grande João Pessoa.


Pelo menos cinco homicídios foram registrados somente na noite de terça-feira (6) na região da Grande João Pessoa, segundo registros das Polícias Militar e Civil. Os crimes ocorreram nas cidades de Cabedelo e Santa Rita, além dos bairros Vieira Diniz e Paratibe, na capital paraibana. Além das quatro mortes, uma quinta vítima foi baleada. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram em pouco mais de uma hora.

Por volta das 19h, em Paratibe, na capital paraibana, um homem foi morto e outro ficou ferido após um tiroteio. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas saíram juntas para conversar com uma terceira pessoa e no meio do caminho foram abordadas por um trio em um carro branco. Vários tiros foram disparados de dentro do veículo e atingiram as duas vítimas.

Um dos atingidos morreu no local do crime, enquanto o outro foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde do socorrido é considerado grave, de acordo com a unidade hospitalar. Ainda conforme informações repassadas por parentes à polícia, o homem que morreu no local não tinha passagem pela polícia, mas o outro que ficou ferido e foi socorrido já foi preso por roubado.

No bairro Vieira Diniz, em João Pessoa, um homem de 25 anos foi morto em frente a esposa na noite de terça. A vítima estava no terraço da casa em que morava, ao lado da mulher, quando um homem abriu o portão e o chamou pelo apelido. O jovem morto chegou a perceber segundos antes de ser morto que não conhecia o atirador. Ele tentou correr, mas foi atingido pelos tiros e morreu no local. A família do jovem informou que ele era dependente químico.

O terceiro homicídio ocorreu no bairro João Paulo II, por volta das 21h. Um jovem de 21 anos foi baleado e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele passou por procedimentos médicos, mas, conforme boletim médico divulgado nesta quarta-feira (7), o jovem não resistiu e morreu no hospital. A Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana de João Pessoa informou que o caso, até então, havia sido registrado como tentativa de homicídio.

Em Cabedelo, no bairro de Camalaú, um jovem de 18 anos, foi morto a tiros em frente a um bar. Parentes do jovem não quiseram falar sobre o caso e passaram poucas informações à polícia. Poucos minutos depois, em Santa Rita, no bairro Tibiri II, um adolescente, estudante, foi morto no portão de uma escola pública. O pai da vítima explicou que não suspeita de nada que tenha levado o filho a ser morto.

A Polícia Civil destacou que as características do crime são de execução. "Foram dois tiros na face, certeiros. A princípio, um indício claro de execução", disse Patrícia Torres, perita do Instituto de Polícia Científica (IPC). Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na segunda-feira (5) apontou que em dez anos o número de homicídios na Paraíba cresceu aproximadamente 104%, embora a taxa esteja em queda desde 2011.

Entre os dados referentes aos municípios, Santa Rita registrou 100 homicídios em 2015, o que representa uma taxa de 74,1 mortes para cada 100 mil habitantes no ano, o mais alto da Paraíba. Este resultado fez com que a cidade esteja na lista das 30 cidades mais violentas do Brasil, ocupando a 22ª colocação.


G1

Nenhum comentário