https://picasion.com/

Últimas Notícias

Adriano “bode” de Picuí é 1º colocado nos 10 Kms e 2º nos 5 Kms na corrida do fogo realizada em Campina Grande.


Mais de 1300 atletas participaram, na manhã deste domingo, 02, da 13ª edição da Corrida do Fogo, evento promovido pelo 2º Comando Regional de Bombeiros Militar e 2° Batalhão de Bombeiros Militar, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. O evento já se tornou tradição no início do mês de julho.

A Corrida do Fogo contou com a participação do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro de Barros, da comandante regional, coronel Jousilene Tavares e da comandante do 2° BBM, Major Anuska Macêdo, que ficou em 2° lugar na categoria bombeiro regional.

Na corrida deste domingo (02), os atletas Adriano José dos Santos e André Nascimento da Silva, das cidades de Picuí e Queimadas, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Cícero Antonio Ferreira do Nascimento de Remígio.

No feminino, também nos dez quilômetros, a atleta Mary Emmanoela da Costa Oliveira, da cidade de Campina Grande, ficou com o primeiro lugar. Sandra Maria Alexandre da Silva (município de Cuité) e Mikaellen Priscila de Oliveira Silva, de Currais Novos-RN, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros masculino a primeira colocação ficou com Edimar Ferreira de Lima Souza, de Borborema. Adriano José dos Santos (município de Picuí), ficou em 2º lugar e Ivanildo Ferreira Barboza Lima da Silva, pernambucano de Santa Cruz do Capibaribe com o 3°.

No mesmo percurso Crizonélia da Silva Torres (atleta de Remígio) Cristiane Alves Xavier (Cajá), e Geanne Gomes Barbosa, de Campina Grande, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

O secretário de esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, atleta que participou da prova, disse que a Corrida do Fogo é um grande evento do calendário esportivo da cidade e que ocorreu em parceria com a Sejel, união que é importante para o esporte e para os desportistas,

Já o Coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros, afirmou que um evento deste tem que ter parceria, pois, é a partir da parceria que se faz integração entre as partes envolvidas, para que se transforme em sucesso na realização da tradicional competição.

“Cada ano que passa essa corrida toma uma maior dimensão e neste ano do centenário do Corpo de Bombeiros não poderia ser diferente, essa participação massiva da sociedade faz com que se estreite cada vez mais o relacionamento da população com a corporação”, disse Coronel Jair.



Fonte: Codecom/CG

Nenhum comentário