Últimas Notícias

Caravana do Orçamento Participativo realiza plenária na comunidade Serra Baixa em Picuí.


A caravana da administração municipal esteve na tarde deste sábado (22), na Serra Baixa, onde aconteceu mais uma plenária do orçamento participativo 2017. La estiveram o prefeito do município Olivânio Remígio, secretários municipais, advogados, assessores do primeiro e segundo escalão; vereadores Ranieri Ferreira, Jean Barros, Jozelma de Aguifá, Ednalva Dantas e vários moradores da comunidade e adjacências.  


Na oportunidade foram elencadas prioridades na Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Agricultura, Desenvolvimento sustentável, Esporte Cultura e lazer e Meio ambiente.


Desde o dia (08/07), que o município de Picuí iniciou a Caravana do Orçamento Participativo 2017, que tem por objetivo saber do povo quais as principais demandas e prioridades da comunidade. A participação popular é de extrema importância durante as assembleias. "O Orçamento Participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite ao cidadão influenciar ou decidir acerca dos orçamentos públicos e nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados com os recursos do orçamento da prefeitura", disse o Prefeito Olivânio Remígio.


O que for priorizado pelos moradores das comunidades visitadas, estrarão no PPA - Plano Plurianual 2018/2021, e servirá de base para a administração municipal.

Na Serra Baixa foi eleito o senhor conhecido por ‘Manoel Gavião’ que será o contato das comunidades com a administração municipal.


Na próxima segunda feira (24), acontecerão duas plenárias; a primeira na comunidade Várzea Grande, a partir das 14:00hs na colônia de pescadores e a partir das 19:00 hs, no Bairro Pedro Salustino, nas dependências da Escola Municipal Maria do Socorro.

No dia 25 será a vez do bairro São José, a partir das 19:00 hs, na Capela de São José.

A plenária final do OP/2017 será no dia 26, no auditório municipal Djailma Vasconcelos, a partir das 19:00 hs. 
  


ClickPicuí  

Nenhum comentário