Educação

Governo divulga resultado no Gira Mundo Espanha e Portugal. Aluna de Sossego é pré-selecionada.

Imagem Ilustrativa
O governador Ricardo Coutinho anunciou no seu programa semanal “Fala Governador” desta segunda-feira (3) o resultado preliminar dos alunos aprovados para o Programa Gira Mundo Espanha e Portugal. As escolas que tiveram o maior número de selecionados foram a Cidadã Integral Técnica de João Pessoa, com quatro estudantes, o Liceu Paraibano com três, a Escola Cidadã integral Nobel Vita, da cidade de Coremas com três e a Escola Francisco Sá Cavalcanti, da cidade de Paulista; também com três estudantes. A relação final dos aprovados será divulgada nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Foram oferecidas 50 vagas, sendo 25 para cada país. As provas de Língua Espanhola e Língua Portuguesa foram aplicadas na terça-feira (20) e tiveram a participação de 382 alunos da Rede Estadual de Ensino, sendo 304 concorrendo às vagas da Espanha e 78 concorrendo às vagas de Portugal. Os testes foram realizados nos Campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. A aplicação das provas de Espanhol foi realizada com o apoio da UEPB.

A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório. A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE).

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque na primeira semana de setembro, ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Gira Mundo Canadá – Já para os alunos inscritos no programa que optaram pelo Canadá, as provas serão realizadas nesta terça-feira (4) e o resultado preliminar será divulgado na próxima segunda-feira (10). Será aplicado o Test Toiec Bridge nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). No dia da prova o estudante deve levar um documento de identificação original, oficial e com foto. 

É obrigatório levar lápis grafite (comum). Os estudantes devem observar o horário da sua prova e chegar com no mínimo meia hora de antecedência ao local (ninguém pode entrar depois do fechamento dos portões).

Confira o resultado preliminar abaixo:


4ª GRE/ Cuité
Local: Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos
Rua: Quinze de novembro, 401-505 – Das Graças, Cuité – PB.
Hora: 09h às 11h30



Com Secom 

Sobre ClickPicuí

Radialista profissional, blogueiro e editor chefe do ClickPicuí.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.