https://picasion.com/

Últimas Notícias

Lista preliminar com 50 aprovados para o Gira Mundo Canadá da PB é divulgada.


Governo da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (10) a lista preliminar dos alunos aprovados para mais uma edição do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Canadá. Foram 50 selecionados entre os estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino. O resultado final vai ser divulgado sexta-feira (14) no Diário Oficial do Estado.

Os alunos foram selecionados de acordo com seu grau de rendimento escolar de 2016 e do primeiro bimestre de 2017. Além disso, passaram por um teste que mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios, o Toiec Bridge.

Ao todo, participaram 1.800 alunos. Dessa lista, 11 aprovados são de João Pessoa e nove de Campina Grande. As escolas que melhor pontuaram foram a Escola Cidadã Integral Técnica Pr. João Pereira Gomes Filho, o Sesquicentenário, Liceu Paraibano, da cidade de João Pessoa, a Escola Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) de Campina Grande e a ECIT do Vale do Mamanguape.

As bolsas

Os estudantes aprovados para o intercâmbio recebem uma bolsa para se instalar no local e cinco bolsas mensais de R$ 700. A primeira é entregue antes do embarque ao Canadá, na primeira semana de setembro. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação é em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.



G1

Nenhum comentário