https://picasion.com/

Últimas Notícias

Polícia encontra 38 bananas de dinamite dentro de carro em cidade do Seridó potiguar.


Uma operação da Polícia Civil de Currais Novos, região Seridó potiguar, apreendeu 38 bananas de dinamites e outros materiais usados em ataques a caixas eletrônicos. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (6). Ninguém foi preso até o momento.

Os explosivos foram encontrados dentro de um carro, na garagem de uma casa. A polícia chegou ao local através de uma investigação, informou o delegado Paulo Ferreira, responsável pela ação.

Após consultar especialistas do Exército, Ferreira explicou que a metade de uma banana de dinamite seria suficiente para explodir um terminal bancário.

No veículo onde estavam as bananas também foram encontradas alavancas, machadinhas, combustível, luvas, bonés camuflados e outros materiais, que seriam usados nos ataques às agências. Partes de outro carro também foram encontradas no imóvel. Não havia sinais de que houvesse alguém morando no local, segundo a polícia.

O carro, segundo o delegado, também tinha modificações internas para facilitar fugas e prender armas e explosivos.

A suspeita é de que uma quadrilha estivesse se instalando no município para cometer crimes na região. "Vários desses municípios já tiveram ataques desse tipo", explicou Ferreira. O imóvel seria um ponto de apoio.

Ainda de acordo com o delegado, o principal suspeito até o momento é um comerciante da região. A esposa dele chegou a ser conduzida à delegacia, mas não ficou presa.

As investigações ainda vão continuar nos próximos dias.



G1

Nenhum comentário