https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito Olivânio Remígio acompanha engenheiros da SUDENE em vistoria nas obras do programa água para todos.


Na manhã da última quinta-feira 29, o prefeito Olivânio juntamente com o líder da bancada na câmara, vereador Ranieri, estiveram acompanhando os engenheiros da SUDENE na vistoria das obras do sistema de abastecimento singelo do Programa água para todos nas comunidades Quixaba, Massapê e Lajedo do Tomaz.

Orçado em R$ 390.000,00 o projeto teve início em 2014 por meio de um processo de dispensa de licitação, tendo como contratada a empresa U.s. Matic que chegou a instalar bombas e placas de energia solar nos três poços já existentes, a mesa recebeu a importância de R$ 78.000,00 o que corresponde a 15% do valor do convênio.

Por meio de uma nova licitação, tendo como vencedora a empresa Polyefe, a obra ficou parada até o final de dezembro de 2016 e retomada pós ordem de serviço concedida pelo prefeito Olivânio. O sistema é composto de poço artesiano, extensa rede de canos, chafariz espalhados pela comunidade, casa de cloração, bomba d’água, caixa d’água principal de 10 (dez) mil litros que recebe a água e alimenta todo sistema e caixa d’água secundária de 5 (cinco) mil litros. O sistema é simples, porém de grande serventia quando concluído.

Devido à demora na execução da obra que se arrasta a quase 4 (anos), a prefeitura vai ter que arcar com os danos ao sistema, a exemplo de comprar bombas elétricas, tendo em vista que, as bombas instaladas na primeira etapa, não possuem capacidade de abastecer os sistemas. No término da visita, os engenheiros ficaram satisfeitos com a conclusão dos serviços. A prefeitura deverá colocar o sistema para funcionar nos próximos dias.



Ascom 

Nenhum comentário