https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realiza o ‘bolsa família itinerante’ distrito de Serra dos Brandões.


Desde março, o projeto do ‘Bolsa Família Itinerante’ está facilitando a vida dos beneficiários do programa no distrito de Serra dos Brandões, localizado a mais de 39km da sede do município de Picuí, com a política pública de levar o programa até a população que mais precisa. “Isso é dar dignidade ao povo, quando o governo vai até a população para facilitar as ações e atividades.

As pessoas beneficiadas são aquelas que estão em vulnerabilidade social, então a política pública do bolsa família é fazer com que o governo esteja próximo ao povo”, destacou a secretária Keiles Lucena em entrevista ao Jornal Municipal na manhã de hoje (04/07). É a primeira vez que uma ação desse porte vem sendo realizada no distrito onde a equipe responsável se desloca até a comunidade a cada quinze dias para que o usuário que necessite tratar de algum assunto referente ao programa, a exemplo de atualização cadastral, não precise se deslocar até o município. “Eu sei das dificuldades das pessoas na comunidade, portanto, estamos levando o governo ao povo, assim que deve ser”, completou Keiles.

A comunidade é contemplada também com a visita quinzenal do conselho tutelar, da coordenadoria de políticas públicas para as mulheres, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). A ação possibilita o diálogo do Governo da Participação com o povo, além de trazer dignidade ao povo de Serra dos Brandões.


Com Ascom

Nenhum comentário