https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reinserir participa dos Diálogos sobre Drogas de Carnaúba dos Dantas/RN.


Promovido pelo município de Carnaúba dos Dantas (RN), o Fórum Diálogos Sobre Drogas debateu com a comunidade local ações e estratégias para a prevenção e cuidado dos usuários. A atividade ocorreu na segunda-feira, 24 de julho, no Auditório do Centro Pastoral Dom Adelino Dantas.

O Reinserir esteve presente representado pela coordenadora técnica Rosângela Ribeiro e pela Agente Local Poliana Dantas da Nóbrega.

O Fórum foi realizado em dois turnos. Na parte da manhã, foi debatido o trabalho em rede, apresentado o projeto municipal Espaço Vida e o Reinserir. A técnica do Grupo de Trabalho (GT) Dailma Medeiros apresentou as ações já realizadas pelo Reinserir. Também foi exibido um vídeo produzido pelo município, apresentando os casos de reinserção do Município.

Na parte da tarde, foi entregue simbolicamente o Diagnóstico realizado no Município e debatido os dados levantados.

“Foi muito produtivo, porque foram debatidas informações para além do diagnóstico. Aquilo que é percebido na realidade do dia a dia do Município e as dificuldades enfrentadas. Foi muito positivo esse compartilhamento de informações”, destacou Rosângela.

Os dados do Diagnóstico também serão trabalhados pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, reativado recentemente no Município.

Estiveram presentes o prefeito municipal, Gilson Dantas, representantes da Saúde, Agentes Comunitários, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Promotoria, Proerd, Sociedade Civil e Igrejas.



CNM

Nenhum comentário