https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reinserir realiza I Fórum de Políticas Sobre Drogas em São Vicente do Seridó. Sargento Eleutério falou sobre o PROERD.


Em parceria com o Projeto Reinserir, nesta quarta-feira (26), aconteceu em São Vicente do Seridó (PB) o I Fórum de Políticas Sobre Drogas do município. A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o tema Drogas o diálogo faz a diferença.

O Fórum teve como público-alvo os integrantes da rede de serviços municipais, igrejas, sindicatos, associações e sociedade civil.

O evento contou com a participação de várias autoridades municipais, do promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Soledade Dr Alcides Leite de Amorim, sargento Eleutério, comandante do destacamento da Polícia Militar local, representou o TC Afonso Galvão, comandante do 9º BPM.


Na oportunidade o sargento Eleutério (foto), destacou o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), tendo como objetivo primordial atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

O programa é desenvolvido em parceria com as escolas, e é direcionado para crianças e adolescentes de 4ª e 6ª série do ensino fundamental.

“Na ocasião foi tratado da reinserção dos jovens viciados em álcool e drogas ilícitas na sociedade e no convívio com a família, sendo criado o Comitê Gestor para resgate desses jovens; foi muito proveitoso o encontro” – disse o sargento Eleutério.

O Reinserir tem como objetivo fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas.



ClickPicuí 

Nenhum comentário