https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretaria manda apurar denúncia de morador sobre distribuição de leite com validade vencida em Nova Floresta.


A Secretaria de Desenvolvimento Humano encaminhou ao Blog, através da Coordenação Estadual do Programa do Leite da Paraíba, uma nota em respeito à veiculação de um vídeo enviado por morador de Nova Floresta, no Curimataú, denunciando o estado do leite distribuído à população. No vídeo, são exibidos sacos de leite com validade vencida.

A Coordenação do Programa revela que “já está tomando as providências cabíveis com o intuito de apurar a procedência, veracidade, bem como determinou a notificação da usina responsável pelo beneficiamento de leite, que atende ao município de Nova Floresta”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA E TAMBÉM O VÍDEO DO MORADOR

“A Coordenação Estadual do Programa Leite da Paraíba, recebeu com surpresa a informação veiculada no blog: heldermoura.com.br, intitulada “população denuncia que o governo do estado está distribuindo leite vencido com graves riscos para as crianças”.

E que diante da veiculação da informação, já está tomando as providências cabíveis com o intuito de apurar a procedência, veracidade, bem como determinou a notificação da usina responsável pelo beneficiamento de leite, que atende ao município de Nova Floresta.

Com relação ao quantitativo que cada beneficiário deve receber, é improcedente a informação de que os “beneficiários deveriam receber 8 litros de leite por semana”. Esse quantitativo é de até 7 litros por semana, variando de acordo com a oferta de leite em cada Usina.

O Programa Leite da Paraíba é um programa firmado através de convênio entre os Governos Federal e Estadual, com recursos de ambos os governos, e não apenas do Governo Federal.

Informamos ainda que o Programa nunca esteve desativado, passou por mudanças em virtude do longo período de estiagem que atinge o Estado da Paraíba nos últimos anos. E que em nenhum momento o Programa foi substituído pelo Cartão Alimentação, este programa sócio assistencial foi lançado como complemento ao projeto de complementação alimentar para as famílias cadastradas no Bolsa Família. ”

Helder Moura 

Nenhum comentário