https://picasion.com/

Últimas Notícias

Transportes escolares de Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Sossego e outros municípios serão vistoriados no próximo sábado (08).


A coordenação do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (Caop) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgaram o calendário de vistoria no transporte escolar do Estado, que será realizada no próximo sábado (8), em 73 municípios do Agreste paraibano.

As atividades de vistoria serão realizadas no sábado a partir das 7h, em todos os locais. Na 1ª Ciretran, em Campina Grande, serão vistoriados os transportes das cidades Campina Grande, Boa Vista, Lagoa Seca, Massaranduba, Umbuzeiro, Natuba, Santa Cecilia, Aroeiras, Gado Bravo, Queimadas, Caturité e Fagundes.

Na 19ª Ciretran em Ingá serão fiscalizados os veículos dos municípios Ingá, Riachão do Bacamarte, Itatuba, Serra Redonda, Alagoa Grande, Juarez Távora, Gurinhém e Caldas Brandão. Na cidade de Itabaiana, na 3ª Ciretran, serão vistoriados os transportes dos municípios de Itabaiana, Mogeiro, Juripiranga, Salgado de São Felix, Pilar, São Miguel de Taipu e São José dos Ramos.

Em Sapé, serão vistoriados na 8ª Ciretran os veículos das cidades de Sapé, Riachão do Poço, Sobrado, Cruz do Espirito Santo e Mari. No município de Guarabira, na 2ª Ciretran, serão fiscalizados os transportes escolares das cidades de Guarabira, Pilõezinhos, Cuitegi, Araçagi, Alagoinha, Mulungu, Pirpirituba, Duas Estradas, Sertãozinho e Serra da Raiz. Em Areia, na 5ª Ciretran, serão inspecionados os transportes das cidades de Areia, Alagoa Nova, Matinhas, Pilões, Arara e Casserengue.

Já no município de Esperança, na 20ª Ciretran a fiscalização será feita nos veículos de Esperança, Areial, Montadas, São Sebastião de Lagos de Roça, Pocinhos, Puxinanã, Remigio e Algodão de Jandaíra. Em Solânea serão vistoriados, na 14ª Ciretran, os transportes escolares de Solânea, Serraria, Borborema, Bananeiras Belém e Dona Inês.

Em Cuité serão vistoriados, na 11ª Ciretran, os veículos das cidades de Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião e Sossego. As fiscalizações ocorrerão também em Araruna, na 25ª Ciretran, onde serão vistoriados os transportes escolares das cidades Araruna, Tacima (Campo de Santana), Riachão, Cacimba de Dentro, Caiçara e Logradouro.

Formato
Este ano, o MPPB e o Detran estão adotando um novo formato de vistorias do transporte escolar. Elas ocorrem de forma regionalizada em quatro finais de semanas, compreendendo quatro regiões do Estado (sertão, cariri, brejo e litoral), ocorrendo simultaneamente nos municípios de cada região naquela data definida. Em maio foram realizadas as fiscalizações dos transportes dos municípios do Sertão.


Com Ascom/MPPB

Nenhum comentário