https://picasion.com/

Últimas Notícias

TROCA DE FARPAS: Cássio diz que Ricardo é o maior oportunista que a Paraíba já teve. Ricardo diz que Cássio é um espertalhão.


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é “o maior oportunista que a Paraíba já viu em termos de política” e disse que o socialista já se aliou a diversos nomes, bem como se desvinculou de alianças com facilidade.

Ele declarou que seria muito bom para o Estado ter novamente o embate político entre seu nome e o nome de Ricardo, nas eleições de 2018.
Cássio lembrou que derrotou Ricardo no primeiro turno das eleições para o Governo do Estado em 2014 e considerou que outra disputa seria saudável.

– Ricardo Coutinho já se aliou com todo mundo, já se juntou com todo mundo e faz política por absoluto oportunismo. É um oportunista de carteirinha. Essa decisão de ficar ou não no governo é uma decisão que compete a ele. Eu, provavelmente, serei candidato a senador, mas teria muito gosto de enfrentá-lo nas urnas novamente o ano que vem – colocou.

Ricardo Coutinho critica comportamento de Cássio Cunha Lima: “É um espertalhão”.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não se furtou de falar à imprensa, nesta sexta-feira (07), sobre a atitude do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que teria dito a investidores que o governo Temer já tinha chegado ao fim e que “dentro de 15 dias o país terá um novo presidente”. Ou seja, para o governador um outrora aliado mostrando o retrato da política no Brasil.

Conforme o Ricardo, a política no Brasil ficou para os mais espertos, como sendo algo descartável.

“Eu penso que quem trai a democracia por que que não vai trair um amigo que, por ventura, tenha ocasionalmente? Ou será que esse povo que derrubou um governo sem crime de responsabilidade não sabia quem era quem antes? Todo mundo sabia e esses participavam”, destacou.
Ricardo disse ainda que para quem dizia que o governo Temer era ousado, estava avançando e que a culpa era de outro governo, e em uma semana já muda de opinião, fica patente que a política está ficando cada vez mais para alguns espertos.

“É preciso parar com isso, porque a política é um grande instrumento capaz de fazer com que as pessoas vivam melhor coletivamente e só quem pode parar com isso, através da boa escolha, é, efetivamente, a população. Senão, esses perfis qeu habitam a política do país vão continuar produzindo cenas dantescas como esta: em uma semana diz que aquele que está lá é o melhor que tem e na outra já prepara o lugar para poder colocar outro e aumentar a sua influência, o seu poderio. É lamentável”, avaliou.

Para o governador é preciso que nas eleições de 2018 haja profundas mudanças e que é necessário resgatar a essência da democracia representativa, que parta do pressuposto da legitimidade e só quem dá legitimidade é o voto da população.

“Porque do contrário teremos um terceiro, um quarto governante. Quem deu o golpe talvez imaginasse que bastava a grande mídia abençoar, passar a mão na cabeça que governariam tranquilos impondo a sua pauta, que não era a pauta de 2014. Graças a Deus eu mantive minha posição, porque democracia só muda no voto”, observou o chefe do Executivo.


PBOnline

Nenhum comentário