https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador Jean Barros sugere ao Poder Público Municipal a construção de um memorial no bairro limeira em homenagem aos músicos ‘Cícero de praça e Cícero zabumbeiro’.

Vereador Jean Barros
Na última sexta-feira (21/07/17) os Vereadores da Câmara Municipal de Picuí retornaram do recesso parlamentar regimental e apresentaram diversas matérias de interesse da comunidade. Durante o expediente o Vereador Jean Barros fez um requerimento verbal sugerindo ao Poder Executivo Municipal a construção de um memorial no bairro Limeira em homenagem aos músicos Cícero de Praça e Cícero Zabumbeiro, que faleceram em um trágico acidente automobilístico no mês de Junho do corrente ano. Segundo o Parlamentar, os músicos prestaram relevantes serviços à cultura da nossa região e nada mais justo do que realizar essa homenagem póstuma a esses grandes homens.

“Durante o orçamento participativo do bairro Limeira, verifiquei que a população solicitou a construção de praças em algumas localidades do bairro, então me lembrei de uma conversa que tive com o amigo Wanderlei, que é casado com Luana, agente de saúde do bairro, sobre a possibilidade de homenagearmos os músicos 'Cícero de Praça e Cícero Zabumbeiro' que faleceram de forma trágica em pleno mês do São João. Assim, surgiu a ideia da construção de um memorial. Inicialmente pensei que esse memorial poderia ser semelhante àquele que existe no açude velho em Campina Grande e que homenageia Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, mas não tenho certeza se será possível. O fato é que a homenagem é muito justa, já que os músicos eram moradores ilustres do bairro Limeira e com sua música promoveram alegria ao nosso povo durante muito tempo”, afirmou Jean Barros.


Gabinete do Vereador 

Nenhum comentário