https://picasion.com/

Últimas Notícias

Alunos da escola municipal Tancredo Neves participam de aula especial sobre trânsito em Picuí.


O sentido do trânsito nas vias principais no centro da cidade de Picuí passará por mudanças nos próximos dias e as escolas da Rede Municipal de Ensino estão trabalhando a temática com os alunos através de visitas aos locais em que os semáforos foram instalados, simulações de trânsito e aulas especiais. 

O tema está sendo trabalhado nas escolas tendo em vista que os alunos da rede municipal são os maiores propagadores dessas mudanças para os pais e levam a mensagem para casa de cada um. Os alunos do ensino fundamental menor, na escola Tancredo Neves, foram contemplados com uma aula especial sobre o assunto. De acordo com o professor Wagner Reis, o assunto abordado foi à função e o significado de algumas das placas de regulamentação e advertência.

“O trânsito detém uma das maiores taxas de acidentes e de vítimas fatais mais altas no Brasil. Precisamos conscientizar as pessoas sobre a gravidade desse tema e desenvolver alternativas, para diminuir esses indicadores”, disse. A campanha de mudança no trânsito em Picuí vem acompanhada da educação e responsabilidade de cada um no sucesso da execução do projeto.

A licitação para a implantação da sinalização vertical foi sucesso e dentro de alguns dias estarão sendo afixadas nas vias que passarão pelas mudanças com objetivo de orientar melhor os condutores de veículos, motos, bicicletas e pedestres.



Ascom

Nenhum comentário