https://picasion.com/

Últimas Notícias

BARRA DE SANTA ROSA: Empurrada de goela abaixo, o barrense agora terá que pagar taxa de iluminação pública.


Em sessão tumultuada realizada na última segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa PB, a maioria dos vereadores do município aprovaram o Projeto de Lei 014/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui a cobrança da taxa de iluminação pública (TIP), no município.

Com essa aprovação por 7 votos favoráveis e três contrários, o chefe do Poder Executivo Municipal está autorizado por lei, a transferir esse pagamento para os barrenses, até então feito pela prefeitura.

De acordo com informações de um popular a polícia militar foi chamada para garantir a segurança na sede do Poder Legislativo Municipal.

Os comentários das ruas são de grande decepção com os vereadores do município que votaram a favor da lei 014. Várias pessoas declararam que vão se vingar nas urnas nas eleições vindouras.


“Apesar das justificativas não aceitamos pagar essa tarifação, já que vivemos num país que tem uma das maiores taxas de impostos do mundo e vivemos numa das cidades mais pobres da Paraíba”, disse um cidadão.

Nas redes sociais pipocam os comentários insatisfeitos dos internautas com a atitude dos vereadores e prometem dar a resposta nos próximos pleitos.


A cobrança deverá começa a vigorar a partir de janeiro de 2018.

Em Picuí, a população já paga esse tributo que foi criado na administração do então prefeito Rubens Germano Costa (Buba Germano).


ClickPicuí e Barra Portal

Nenhum comentário