https://picasion.com/

Últimas Notícias

Buba Germano defende aliança PSB / PMDB em 2018.


O deputado estadual Buba Germano (PSB) defende uma aliança ampliada ao projeto do PSB para as eleições de em 2018. Para o deputado estadual, a alternativa do PSB estaria bem alinhada com o apoio do PMDB, que tem lideranças expoentes, a exemplo, dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo, Hugo Motta e André Amaral, como vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Buba Germano que tem uma ampla base de atuação no Seridó paraibano, destacou que é defensor que o PSB busque com o PMDB e demais partidos a união de forças para fazer o próximo governador e seus dois senadores. Ele cita que João Azevedo surge como um nome forte para o Governo da Paraíba, devido a ser um dos principais responsáveis pelo êxito da gestão de Ricardo Coutinho e que vai dar prosseguimento a esse projeto. Para uma das vagas ao Senado, o deputado socialista disse que o nome do senador Raimundo Lira, não tem nenhuma obstrução dentro da sigla e que pode sim ter seu apoio, já apoia o governador em diversas ações pelo Estado.

“Eu sou favorável a união, pois política se faz somando. O próprio PMDB foi aliado do governador na eleição de 2014. Então eu sou favorável a essa união”, disse Buba que indagado sobre a possibilidade de apoiar o peemedebista Raimundo Lira para o Senado respondeu: “Eu o apoiaria, o senador tem sido extremamente correto com a Paraíba nos encaminhamentos do Estado no Congresso. Ele (Lira) tem dado muita atenção aos prefeitos e eu sou municipalista”, afirmou o deputado do PSB, destacando que se Ricardo Coutinho permanecer no Governo, se abre duas vagas para senador na chapa da situação.

E, com entendimento semelhante, o deputado estadual Ricardo Barbosa defendeu essa semana, uma aliança com o PMDB visando às eleições de 2018. Para ele, o ideal seria uma chapa para o Senado integrando o Governador Ricardo Coutinho (PSB) e do Senador Raimundo Lira (PMDB) para as duas vagas do Senado Federal, em 2018. "Defendo convicta e abertamente os nomes do Governador Ricardo Coutinho e do Senador Raimundo Lira para as duas vagas do Senado Federal, em 2018", disse o deputado Barbosa.


Assessoria/Wscom

Nenhum comentário