https://picasion.com/

Últimas Notícias

Desportiva Picuiense perde jogo teste antes da estreia. Amistosos movimentam fim de semana que antecede o início da 2ª divisão.


Após o adiamento da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, devido a não liberação dos estádios pela Polícia Militar, alguns clubes gostaram do adiamento e outros nem tanto, mas a unanimidade na questão é que todos aproveitaram a semana extra para fazer ajustes no time antes da estreia. Tanto que no último final de semana de pré-temporada, oito das dez equipes que vão participar da competição, entraram em campo para realizar amistosos de preparação para a segundona.

No sábado à tarde, o primeiro a entrar em campo foi o Nacional de Pombal, que recebeu o selecionado de Pau dos Ferros-RN, no Estádio Pereirão, em Pombal. Os donos da casa mobilizaram a cidade, que vestiu a camisa do Camaleão para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre a equipe potiguar. O gol foi marcado pelo atacante Erivan.

No mesmo dia, no início da noite, foi a vez do Femar receber no Estádio Dorjão, em Teixeira, a Seleção de Puxinanã. O time comandado pelo treinador Tazinho venceu por 1 a 0 os visitantes, com gol de Nilson Paraíba.

Já no domingo, o Sport Campina recebeu no Estádio Presidente Vargas o Botafogo-PE. O Carneiro fez bonito no último amistoso antes da estreia na 2ª divisão e venceu a equipe pernambucana por 6 a 0. O São Paulo Crystal também entrou em campo no mesmo dia, quando enfrentou o Cabense-PE, no Estádio Carneirão. A equipe paraibana venceu por 3 a 1, os gols da equipe paraibana foram marcados por Elton, Biro-Biro e Isaías. Já pelo lado pernambucano, o gol foi convertido por Fabinho.

Ainda no domingo, foram realizados dois confrontos entre equipes que irão disputar a segundona. A Desportiva Guarabira recebeu no Estádio Sílvio Porto a Picuiense. O Azulão do Brejo se deu melhor no duelo e venceu por 1 a 0 o time de Picuí, o gol da partida foi marcado pelo atacante Ebinho, no segundo tempo.

Nacional de Patos e Perilima também se enfrentaram no último final de semana antes da estreia na competição que dá acesso à elite do futebol estadual. Jogando em Patos, no Estádio José Cavalcanti, os donos da casa venceram com sobra a Águia campinense, por 4 a 0. Os gols do Naça foram marcados por Carlos Caaporã, Rodrigo, Netinho e Ruan.

Encerrando a rodada de amistosos, entra em campo nesta segunda-feira o Spartax, que vai enfrentar o sub-19 do Botafogo-PB, na Maravilha do Contorno, às 15h. Este deve ser o último amistoso da equipe antes da estreia na segundona.

O Miramar é a única equipe que não realizou amistoso neste final de semana.
A 2ª divisão tem previsão para iniciar no próximo domingo e a nova tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).



GE

Nenhum comentário