https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Plenária final do orçamento participativo acontece nesta segunda-feira (14).


Iniciadas em 08/07, a Prefeitura de Picuí realizou, durante todo mês de julho, a Caravana do Orçamento Participativo 2017, que teve objetivo de saber do povo quais as principais demandas e prioridades da comunidade.

A participação em massa da população foi de extrema importância durante as assembleias. Mais de 1000 pessoas compareceram nas 14 plenárias realizadas por todo município, incluindo distritos e zona rural.  

O Prefeito Olivânio Remígio, acompanhado dos secretários municipais, estiveram conversando diretamente com a população e ouvindo de perto as prioridades das comunidades pelas quais a caravana passou. “Foi um grande sucesso, pois a população atendeu o nosso convite e compareceu para debatermos sobre vários assuntos, desde os atuais até os que eles elegeram como prioridade de execução no que tange ao Orçamento Participativo”, disse Olivânio.  

A plenária final, em que serão apresentadas as propostas das comunidades e a elaboração do documento final, será nesta segunda-feira (14) às 8h no auditório municipal, localizado no Centro Administrativo.

O Orçamento Participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite ao cidadão influenciar ou decidir acerca dos orçamentos públicos e nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados com os recursos do orçamento da prefeitura.


Ascom/PMP

Nenhum comentário