https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí: Quadra fantasma assusta o povo e arrepia os cofres da prefeitura.


Já denunciamos um suposto superfaturamento numa quadra localizada no Bairro São José. Agora chegou a hora de denunciar uma quadra que foi contabilizada nas despesas da Prefeitura, mas não foi construída na localidade indicada no empenho.

Parodiando Toquinho “era uma quadra muito engraçada. Não tinha piso. Não tinha nada”. E custou R$ 13.303,86.

De acordo com o Empenho 0002955, na comunidade Quixaba foi construída uma quadra “multiuso” no ano de 2014. Durante a plenária do Orçamento Participativo, realizada no dia 22 de julho na localidade, os moradores definiram a construção de uma quadra como prioridade para o ano que vem.

O prefeito Olivânio informou que já havia o pagamento da construção de uma quadra na localidade e, o pedido, portanto, não poderia ser atendido.

Indignada com a fala do prefeito, a vereadora Ednalva Dantas, exigiu que o prefeito provasse o que disse. E ela fez isso formalmente, através de ofício.

A resposta já foi encaminhada à parlamentar. Mas eu preferi conferir a documentação nos arquivos da própria Câmara, onde a colega exerce seu terceiro mandato.

Encontrei o empenho, o recibo de pagamento, o contrato e a planilha de quantitativos de preço. Falta apenas eu achar a quadra na localidade.

Essa tarefa é mais difícil e eu gostaria que os vereadores da oposição me ajudassem. Porque o combate à corrupção não poder ser retórica vazia, como as denúncias infundadas que eles vêm fazendo, ultimamente, através de vídeos nas redes sociais.

O combate à corrupção não pode ser um oposicionismo incoerente ao governo sério de Olivânio. Deve ser verdadeiro, como o que tenho feito desde o tempo que me entendo como pessoa.

Meu mandato não só combate a corrupção, que há muito tempo estava dominando a Prefeitura de Picuí e atrapalhando a vida dos picuienses. Meu mandato é base de um governo que tem a probidade e a eficiência como caminhos para alcançar a dignidade plena dos cidadãos.

Pagar quadra que não foi construída é crime. O que deve ser feito agora é cobrar que os responsáveis sejam punidos.

Uma inscrição num quadro do pintor Espanhol Francisco de Goya afirma que “o sono da razão produz monstros”. Em Picuí, o sono da oposição produz cínicos.



Ranieri Ferreira

Nenhum comentário