Últimas Notícias

Por meio digital, INSS inicia nova forma de atendimento na Paraíba.


O mês de agosto começou com a ‘virada de chave’ do INSS Digital na Paraíba.

A primeira agência a adotar a nova forma de atendimento é a APS Sousa, seguida da APS São Bento, ambas localizadas no Sertão paraibano.

Na segunda-feira (7) será a vez da Agência da Previdência Social (APS) de Princesa Isabel, também na região do Sertão.

No primeiro dia de atendimento a APS Sousa recepcionou 17 requerimentos de benefícios com toda a documentação digitalizada.

A primeira pessoa atendida pelo INSS Digital foi Larissa Gomes de Oliveira, do município de Uiraúna, que requereu pensão urbana.

O gerente-executivo substituto Renato Morais mostrou-se entusiasmado com o início do atendimento pelas agências vinculadas à Gerência Campina Grande.
“Este momento permite um salto de qualidade na prestação de serviços ao cidadão, particularmente ao homem do campo, no acesso aos seus direitos”, declarou.

O projeto INSS Digital consiste na adoção de uma nova forma de atendimento em que o cidadão tem acesso aos serviços previdenciários com mais rapidez. Beneficia também o servidor do instituto que terá um ambiente de trabalho mais tranquilo para análise dos benefícios e a distribuição igual de tarefas dentro da agência.

Estas vantagens foram testadas em prova de conceito por servidores que trabalham nas agências abrangidas pela Gerência-Executiva Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde o novo modelo de atendimento começou no início deste ano.


Ascom

Nenhum comentário