https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí abre Semana da Pátria 2017, nesta sexta-feira (01).


Em 2017, o Brasil completa 195 da independência territorial de Portugal, e a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, estará realizando a abertura da semana da pátria nesta sexta-feira (01) na Praça João Pessoa às 8h.

O evento contará com a presença do Prefeito Olivânio Remígio, secretários municipais, autoridades convidadas, estudantes da rede municipal de ensino e população em geral para iniciar a semana de comemoração patriótica. A centenária Filarmônica Cel. Antônio Xavier Macedo estará presente executando o hino nacional e a canção Picuí Terra Natal, deixando o momento ainda mais importante para cada munícipe que estará prestigiando o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município.

“Como inovação das atividades oficiais e públicas, desde a semana de emancipação política de Picuí, nós decidimos retirar os mastros em que ficam as bandeiras do centro administrativo e fixar na Praça João Pessoa, no centro, pois esses momentos importantes devem ser compartilhados com o povo, sendo esse espaço essencial para que a população prestigie essas datas comemorativas e participe também”, disse o Prefeito Olivânio.

A semana da pátria encerrará no dia 07 de setembro, dia da independência, com a realização do desfile cívico escolar com a participação das escolas da rede municipal, estadual, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí e entidades convidadas.



Ascom 

Nenhum comentário