https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí lança oficialmente o programa federal criança feliz no município.


A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve realizando na tarde desta quinta-feira (18) o lançamento oficial do programa federal Criança Feliz no município com a participação dos membros e oficineiros dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento contou com a participação das mães de crianças incluídas nos serviços de convivência e que se enquadram no perfil adotado pelo programa, que são as famílias com crianças entre 0 e 6 anos. Foi realizada uma explanação geral sobre a forma como o programa funciona diretamente no cotidiano das famílias atendidas.

“Essa é mais uma política pública de assistência social as pessoas que precisam dos serviços públicos e agora soma as demais ações que trabalhos no âmbito do município”, disse a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, durante o evento.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o programa funciona por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Assim, novos campeões serão criados e a luta pelo desenvolvimento social será vencida.



Ascom 

Nenhum comentário