https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí prioriza intersetorialidade através do programa criança feliz.


Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Supervisão do programa Criança Feliz, estiveram realizando o primeiro encontro formativo junto aos agentes comunitários de saúde para tratarem da implantação e desenvolvimento do programa federal Criança Feliz no município de Picuí, bem como, fomentar a importância desses profissionais no fortalecimento da intersetorialidade da qualidade da política pública.  

O Prefeito Olivânio Remígio esteve participando do encontro e destacou que "o município de Picuí tem compromisso social com a população que está em vulnerabilidade social e que a realidade vem mudando para melhor desde janeiro desse ano, agora, com o programa implantado em nosso município, será uma meta a mais para que a garantia de direitos continue crescendo e sendo humanizada cada vez mais".  

Nesta etapa formativa, foram convidados os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que fazem parte do primeiro estágio do programa no município. De acordo com o Governo Federal, o programa Criança Feliz tem como objetivo principal conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

De acordo com Vitória Régia, Supervisora do programa em Picuí, na próxima semana acontecerá reuniões junto as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, para conhecerem o programa e a forma de atuação nas comunidades.



Ascom 

Nenhum comentário