https://picasion.com/

Últimas Notícias

Suspeito de matar jovem em rebelião no Lar do Garoto é apreendido em Parelhas RN.


Um adolescente de 15 anos, suspeito de envolvimento em uma das mortes de sete internos, na rebelião ocorrida no Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em junho deste ano, em Lagoa Seca, foi detido nesta sexta-feira (4) em Parelhas, no Rio Grande do Norte. Segundo o delegado da Polícia Civil, Henry Fábio, o jovem já foi transferido novamente para o Lar do Garoto.

Ainda segundo o delegado, o adolescente é natural de Juazeirinho, no Seridó paraibano. A operação para apreender o suspeito aconteceu após uma ligação anônima e foi realizada em uma ação conjunta entre as polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Relembre o caso

Sete internos morreram no Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, após uma rebelião no dia 3 de junho. Dois jovens ainda ficaram feridos após um tumulto na madrugada. Em seguida, grupos rivais iniciaram uma briga dentro da unidade. Os internos atearam fogo em colchões e móveis.

A direção do Lar do Garoto informou que os internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Na época, a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), declarou que a unidade tem capacidade para 40 internos, mas abrigava 218.


G1

Nenhum comentário