https://picasion.com/

Últimas Notícias

TRE-PB realiza entrevista coletiva sobre rezoneamento e biometria.


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) promoveu, nesta terça-feira (15), às 16h, entrevista coletiva para explicar o rezoneamento eleitoral no Estado da Paraíba, com o Diretor-Geral da Secretaria e presidente da comissão responsável pelo rezoneamento do TRE-PB, André Soares Cavalcanti; e cadastramento biométrico, com o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior.

A coletiva ocorreu no terceiro andar do edifício-sede do TRE-PB, localizado na Avenida Princesa Isabel, 201 – Centro.

A Corte Eleitoral aprovou, por maioria de votos, na última segunda-feira (14), a Resolução nº 14/2017, que trata do Rezoneamento Eleitoral no Estado da Paraíba.

Após estudo elaborado pela Comissão Responsável pelo Rezoneamento, que primou pelo equilíbrio entre as Zonas, maior capilaridade e menor prejuízo para o eleitor, o relatório foi apresentado à Corte Eleitoral na sessão de 14/08/2017.

As sedes das Zonas localizadas nos municípios de Cajazeiras (42ª Zona Eleitoral), Coremas (52ª Zona Eleitoral), Malta (51ª Zona Eleitoral), Prata (74ª Zona Eleitoral) e Cruz do Espírito Santo (3ª Zona Eleitoral) serão transferidas para outros municípios, e as Zonas sediadas nos municípios de Pilar, Alagoinha, Pilões, Serraria, Belém, Caiçara, Cabaceiras, Campina Grande (71ª Zona Eleitoral) e Bonito de Santa Fé serão agregadas por Zonas vizinhas.

Confira:

A Zona de Pilar (5ª Zona Eleitoral) foi agregada a Pedras de Fogo (44ª Zona Eleitoral). A Zona de Alagoinha (46ª Zona Eleitoral) foi agregada a Alagoa Grande (9ª Zona Eleitoral). As Zonas de Serraria (12ª Zona Eleitoral) e Pilões (45ª Zona Eleitoral) foram agregadas a Areia (11ª Zona Eleitoral). As Zonas de Belém (54ª Zona Eleitoral) e Caiçara (15ª Zona Eleitoral) foram agregadas a Bananeiras (14ª Zona Eleitoral). O eleitorado de Campina Grande da 71ª Zona Eleitoral, que cedeu Lagoa Seca a Alagoa Nova (13ª Zona Eleitoral), foi agregado à 16ª Zona. A Zona de Cabaceira (21ª Zona Eleitoral) foi agregada à Zona de Boqueirão (62ª Zona Eleitoral).

Por fim, a Zona de Bonito de Santa Fé (39ª Zona Eleitoral) foi agregada à Zona de São José de Piranhas (40ª Zona Eleitoral).

Zonas transferidas de sede: a 42ª Zona (Cajazeiras) para Itaporanga; a 74ª Zona (Prata) para Água Branca; a 52ª (Coremas) Zona para Pombal; a 3ª Zona (Cruz do Espírito Santo) para Santa Rita, e a 51ª Zona (Malta) para Patos.

Confira com maiores detalhes a resolução e o mapa do rezoneamento acessando os endereços que seguem:



Redação com Ascom 

Nenhum comentário