https://picasion.com/

Últimas Notícias

Wellington Roberto é o primeiro governista punido por votar contra Temer.

Wellington Roberto
Por ter votado contra o presidente Michel Temer na sessão que arquivou a ação contra o peemedebista, o deputado federal paraibano Wellington Roberto (PR) entrou na ‘lista negra’ do Palácio do Planalto. Ele foi o primeiro entre os governistas punidos por terem votado em prol da admissibilidade do processo contra Michel Temer (PMDB).

O pedido de punição teria partido do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR). A exoneração dele foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

Contrariando seu partido, Wellington Roberto votou contra o arquivamento do pedido de investigação do presidente Temer por corrupção passiva. A direção da legenda informou que abrirá processo disciplinar contra os deputados que votaram a favor do prosseguimento da denúncia.

O presidente foi acusado de corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Como a oposição não conseguiu os 242 votos necessários para autorizar a investigação, o gestor só poderá responder pelo processo a partir de 2019. O parlamentar paraibano foi além. No mesmo momento em que declarou voto a favor da investigação, também se disse contra a reforma da Previdência pretendida por Temer.

O alvo da punição foi a exoneração de Gustavo Adolfo Andrade de Sá da diretoria de Administração e Finanças do Dnit. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, a exoneração já foi publicada no Diário Oficial da União. O pedido de punição partiu do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR). 

A publicação ainda diz que o Planalto espera que as outras siglas da base façam pente-fino em suas bancadas, identifiquem os traidores e peçam a cabeça de seus indicados no governo. Entre os partidos mais infiéis, o PSDB foi o líder de votos contra o presidente, com 47% dos filiados votando pela investigação.

Ex integrante da chamada "Tropa de Cunha" Wellington Roberto, surpreendeu ao seguir as orientações de seu partido, e votar pela permanência da ex-presidente Dilma Roussef (PT). Na ação contra Temer, o parlamentar votou contra o Planalto.


Com PBAgora

Um comentário:

  1. Meu Deus! Nós estamos vivendo num País, que não sabemos s e é democracia Escravidão ou Ditadura. Tende piedade Senhor, a nossa liberdade está se extinguindo Deus é maior.

    ResponderExcluir