https://picasion.com/

Últimas Notícias

BARAÚNA PB: Propositura do vereador 'Nego de Zé Severino' beneficia filarmônica do município.

Nêgo de Zé Severino sempre atento aos problemas do município
No último dia 18 de agosto, o vereador Nego de Zé Severino usou a tribuna da Câmara Municipal de Baraúna PB, para cobrar da administração municipal o repasse da filarmônica municipal Manuel Fernandes da Silva. Após verificar o atraso no repasse dos recursos, o parlamentar baraunense não encontrou outra alternativa e levou o assunto ao conhecimento público, através do tema livra da Câmara Municipal.

O vereador relatou que em 2013 buscou ajudar a referida instituição solicitando que a prefeitura ajudasse a filarmônica já que divulga a cultura do município por onde passa.

Acatando a solicitação de Nêgo, o Poder Executivo, através de um projeto de lei passou a beneficiar a filarmônica com um valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensalmente, esse valor foi pago até outubro de 2016. Mas, segundo o vereador, a partir daí, até o mês de julho de 2017 a filarmônica estava sem receber o repasse; então o vereador voltou a usar a tribuna da Câmara para cobrar da nova gestão o repasse da Associação dos Músicos de Baraúna. Após vários apelos a nova gestão alterou o Projeto e aumentou o valor do benefício para R$ 900,00 (novecentos reais), que será destinado a referida associação.

- Na reunião da última sexta-feira (01) de setembro, com o apoio de todos vereadores aprovamos a mudança no projeto para acréscimo no valor do benefício da banda – disse Nêgo de Zé Severino.

De acordo com o vereador, ainda em 2014 o mesmo apresentou um requerimento solicitando do Poder Executivo, uma sede que sirva de apoio para filarmônica local.

- Por fim destaco a minha preocupação e trabalho no desenvolvimento do nosso município, temos que valorizar o que temos de bom na nossa cultura, hoje os projetos sociais em um município são importantes na desenvoltura da juventude, cultura e esporte são um complemento essencial na vida dos jovens, então agradeço por me ouvirem, resolvendo o repasse da Filarmônica Manuel Fernandes da Silva – acrescentou – o vereador.



ClickPicuí 

Nenhum comentário