https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí conclui a pavimentação da travessa Severino Nogueira Silva no bairro Cenecista.

Travessa Severino Nogueira da Silva
Dentro do programa municipal ‘Picuí Cidade Nova’, a administração municipal está concluindo a pavimentação de mais uma via pública no bairro Cenecista; trata-se da travessa Severino Nogueira da Silva ao lado da igreja de São Francisco.

De acordo com informações colhidas com o fiscal do município Geraldo Araújo (Dão), que também é construtor, foram pavimentados 287 metros quadrados em paralelepípedos e rejuntados na caneca.

- Esse é o melhor tipo de rejunto que existe, muito diferente do que é feito com vassourão; na caneca o cimento é colocado entre uma pedra e outra, deixando o calçamento muito mais resistente, evitando assim que as pedras se soltem facilmente, o serviço que a administração municipal está fazendo é de primeira qualidade – disse Dão ao ClickPicuí.

Rua Maria Matilde
A primeira rua pavimentada pelo governo da participação no Cenecista foi a Maria Matilde.

Para a moradora Maria do Socorro, a obra é um sonho realizado porque ela esperou quase 16 anos por essa pavimentação e em apenas 15 dias, o governo da participação resolveu o problema. “Foi algo que pedi muito para mim e para os meus vizinhos que estão todos satisfeitos com essa ação da prefeitura em nossa rua, mas agora depois da pavimentação, o problema de poeira e lama ficou no passado”, disse a nossa reportagem.

No Cenecista ainda serão pavimentadas as ruas Tertuliano Henriques e José Egídio.

Dentro do programa ‘Picuí Cidade Nova’, a administração municipal ainda pavimentará as ruas: Francisco Mariano da Silva, Joaquim Pacifico Dantas, Clementino Henriques da Costa e Elisiário Cândido Costas no JK e Agenor Alves dos Santos no bairro São José.

O programa municipal ‘Picuí Cidade Nova’ tem outras ações em andamento, a exemplo da construção de quiosques e revitalização da Praça Getúlio Vargas, restauração da Praça João Pessoa, limpeza de vários pontos da cidade que não eram limpos há anos, mudança no sentido do trânsito no centro de Picuí e melhorias no cemitério do bairro Monte Santo, que também faz parte da ordem de serviço assinada pelo prefeito Olivânio Remígio no valor de 600 mil reais nos cem dias do governo da participação. Ações realizadas com recursos próprios.

Realizando a limpeza de locais onde havia lixo acumulado 


ClickPicuí 

Nenhum comentário