https://picasion.com/

Últimas Notícias

PT promove plenária de novas filiações na capital e caravana no interior do Estado, inclusive Picuí.


O final de semana terá atividades do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Guarabira e Picuí. No sábado (30), o diretório do PT em João Pessoa promove plenária de filiação coletiva, enquanto na mesma data, o diretório estadual vai às cidades de Guarabira e Picuí, para dialogar sobre organização partidária.

Em João Pessoa, o evento acontece a partir das 9h, no Sinttel, com palestra de formação política. O objetivo é realizar a formação dos novos filiados de João Pessoa, tanto os que se filiaram através de fichas de filiação em eventos ou ações do partido, como aqueles que realizaram a filiação pelo site.

A atividade do diretório estadual, por outro lado, consiste em organizar os diretórios municipais e promover uma campanha de filiação com perfis específicos como jovens, mulheres e negros. Campina Grande foi a primeira cidade a receber a caravana, no mês de agosto. Neste sábado (30), pela manhã, será realizado o evento em Guarabira, na Câmara de Vereadores, reunindo municípios do Brejo paraibano. À tarde, a caravana segue para Picuí, onde a atividade acontece no Auditório Municipal, reunindo diretórios e comissões provisórias do Curimataú.

As cidades de Patos, Serra Branca, Cajazeiras, Itaporanga, João Pessoa e Mamanguape também receberão a caravana até o final do ano. Trata-se de uma série de ações para consolidar a opinião pública sobre a preferência nacional dos brasileiros em relação ao partido, que é de 18%, conforme pesquisa da DataFolha divulgada este ano.

Atualmente, o PT conta com cerca de 28 mil filiados na Paraíba, de acordo com a Justiça Eleitoral. Na última semana, o partido lançou, em nível nacional, uma campanha de filiação que tem como meta dobrar o número de filiados até o próximo ano. Para cada mil brasileiros, 12 são filiados ao partido atualmente, média que também se aplica na Paraíba. O PT cresce nacionalmente em média 2% ao ano. Na ultima gestão, houve um crescimento de 7% no país. A Paraíba cresceu 4% na última gestão. A região Nordeste cresceu 6%.

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, explica que essas caravanas são tradicionais no partido, para mobilizar os municípios e tratar de organização partidária, prestação de contas e organização de um projeto alinhado para as próximas eleições. A caravana pretende organizar melhor os municípios que ainda não realizaram o PED (Processo de Eleições Diretas) para eleições internas extraordinárias no mês de dezembro.

Jackson acrescenta que a caravana também deve preparar o partido para a eleição de 2018, construindo candidaturas a deputado estadual e federal. “Queremos construir junto com esses municípios o mapa eleitoral de 2018, preparando o partido para essa eleição, elaborando candidaturas junto aos diretórios municipais, tanto a deputado estadual como federal na chapa do PT para o próximo ano”, definiu.

Em relação à plenária realizada pelo PT de João Pessoa, Jackson elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da formação. “Sempre que filia novos companheiros, o PT organiza uma plenária de formação desses novos filiados para apresentar o partido, o programa, o estatuto e as ações a esses novos filiados. Quero saudar o PT de João Pessoa nesse sentido”, concluiu.


Assessoria

Nenhum comentário