https://picasion.com/

Últimas Notícias

Serviços de convivência promove aula de campo para adolescentes no horto florestal olho d´água da bica.


Os adolescentes que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram nesta quarta-feira (13), de uma aula de campo no Horto Florestal Olho D´Água da Bica, área de relevante importância ecológica que pertence a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus – Cuité.

Orientados pela oficineira de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Enilma Pinheiro, e acompanhados pelos oficineiros Gildo, Hernan e Jhonata, os jovens foram recebidos pelo professor Dr. Kydelmir Dantas e sua equipe de monitores que desenvolvem projetos na área da Educação Ambiental.



Durante o percurso da trilha programada para a visita, foram realizadas paradas estratégicas, onde foi apresentado a história do local e sua importância para a manutenção da biodiversidade. No final, aconteceu uma roda de conversa onde foram abordados temas relacionados ao Meio Ambiente e as principais consequências causadas pelas ações antrópicas, sensibilizando os adolescentes quanto às questões ambientais.


Ascom

Nenhum comentário