https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí Cartório da 25ª Zona Eleitoral já funciona em novo endereço.


O cartório da 25ª Zona Eleitoral em Picuí está em novo endereço; agora está funcionando na rua Raimundo Sales, 121, esquina com a Galdino Pinheiro, em frente ao Samu.

A mudança visa melhorar a oferta dos serviços; proporcionar acessibilidade a pessoas com necessidades especiais e melhores condições de trabalho aos servidores.

Nesta sexta-feira (13), não haverá expediente, voltando a normalidade na próxima segunda-feira (16).

No momento em Picuí, além do atendimento no cartório eleitoral, o cadastramento biométrico acontece também no distrito de Santa Luzia do Seridó até o dia 20 de outubro, na Escola Macário Zulmiro. Já no período de 24 a 31 de outubro o atendimento acontecerá na comunidade rural Lagedo Grande. Para realizar o procedimento, o eleitor deve portar consigo os seguintes documentos, todos originais:

- Título de eleitor;
- Documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, etc);
- CPF;
- Comprovante de residência no município de Picuí (conta de água, energia, telefone, fatura de cartão, envelope de correspondência, etc) dos últimos 3 meses, ou comprovante que o eleitor possui vínculo profissional, patrimonial ou comunitário em Picuí.

Lembrando que o eleitor tem direito de se ausentar do trabalho para comparecer à revisão, sem prejuízo do salário e por tempo não excedente a 2 (dois) dias, mediante comunicação com 48 horas de antecedência (artigo 48 do Código Eleitoral), tendo em vista que o comparecimento à revisão se trata de uma obrigação legal enquanto cidadão. Para isso, basta solicitar uma declaração de comparecimento ao servidor do cartório.

Na oportunidade, além da atualização dos dados pessoais, serão coletadas a assinatura eletrônica, fotografia e todas as digitais do eleitor, visando formar um banco de dados para que a eleição 2018 seja 100% biométrica em todos os municípios da Paraíba.  

Quem ainda não fez o recadastramento biométrico, deve se dirigir até o cartório eleitoral em Picuí para realizar o cadastramento até 30 de novembro, de 8:00 as 14:00 horas.



ClickPicuí  

Nenhum comentário