https://picasion.com/

Últimas Notícias

Jean Barros diz que por causa de política mesquinha da oposição, Picuí perderá mais de 1 milhão de reais por ano.

Vereador Jean Barros - PT
Recentemente os vereadores oposicionistas de Picuí, reprovaram um projeto de autoria do Poder Executivo Municipal, que tratava da adequação do Imposto Sobre Serviço - ISS - no município. A repercussão nas entidades municipalistas foi negativa, fazendo com que a Confederação Nacional dos Municípios – CNM – enviasse ofício aos vereadores recomendando a aprovação da matéria.

O vereador Jean Barros (PT), líder da bancada governista na câmara recebeu a recomendação através de e-mail. Segundo o parlamentar mirim, a matéria é de fundamental importância para o desenvolvimento de políticas publicas de forma a atender às necessidades da população em áreas fundamentais, tais como educação, saúde, segurança, etc. Segundo Jean, os vereadores da atual oposição deturparam o projeto que foi enviado à câmara pelo prefeito Olivânio Remígio e reprovaram a matéria, fazendo com que o município perca mais de um milhão de reais por ano. As receitas seriam de impostos provenientes de transações comerciais realizadas com cartões de credito, débito, leasing, planos de saúde etc. Caso a matéria tivesse sido aprovada, esses impostos ficariam nos cofres do município. 
  
“Então, é importante que a população de Picuí saiba que os vereadores oposicionistas, eles fizeram questão de enviar esses recursos para outras cidades, eles fizeram questão que estes recursos não ficassem na nossa cidade, portanto é importante que a população esteja ciente disso” – disse Jean num vídeo postado no facebook.


Além do vídeo o líder governista ainda comentou o episódio no seu perfil; veja abaixo:

Bom dia a todos e todas, recebi hoje, por e-mail, o ofício abaixo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que trata sobre a regularização do Imposto Sobre Serviço (ISS) pelos Municípios. No documento a CNM RECOMENDA que as Câmaras Municipais APROVEM A MATÉRIA, pois trará importantes recursos para o Município e poderá contribuir para a elaboração das políticas públicas de forma a atender às necessidades da população em áreas fundamentais, tais como EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, etc. Entretanto, como todos nós sabemos, os VEREADORES DA ATUAL OPOSIÇÃO MUNICIPAL deturparam o Projeto que foi enviado à Câmara pelo Prefeito Olivânio Remígio e REPROVARAM a proposição. Este ofício é a PROVA de que os Vereadores Oposicionistas, ao reprovar o Projeto, contribuíram para que o nosso Município perdesse uma gama de recursos importantíssimos, principalmente em um momento de crise econômica grave. Lembrando que Eu, Jozelma Dantas, Ranieri Ferreira, Fernando Cross e Del de Ademar votamos A FAVOR, pois nunca votaríamos contra a vinda de recursos p nossa cidade. #AverdadeSemprePrevalece. #PicuíPerderáMaisDe1Milhão. #PolíticaMesquinha.


Na atual crise financeira enfrentada pelas prefeituras, é inaceitável que por causa de ‘birra política’ e uma atitude nefasta de alguns agentes políticos, faça com que o município perca uma gama considerável de recursos dessa natureza, que seriam aplicados em ações benéficas para o povo.


ClickPicuí   

Nenhum comentário