https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí entrega kits do programa municipal 'bebê cidadão' para gestantes com visita do Dr. Balduino.


A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, durante a programação da Semana do Bebê 2017, realizou a entrega de 21 kits do programa municipal “Bebê Cidadão” para mulheres gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família na zona urbana e rural.

Durante a entrega dos kits, o prefeito Olivânio, a equipe administrativa e as futuras mamães receberam a visita do médico e ex-prefeito de Picuí, Dr. João batista Balduino que se pronunciou: “É uma satisfação muito grande chegar em Picuí, na semana do bebê e ter um prefeito que olha para a saúde, especialmente para estas gestantes e seus filhos, parabéns Olivânio, estarei sempre à disposição de você e do município para sempre que puder ajudar, principalmente no setor de saúde” – disse.  Dr. Balduino aproveitou para se solidarizar com a luta dos enfermeiros. 



Os kits são compostos por banheira, roupas para recém-nascido, camisetas, fraudas, cueiros, luvas, sapatos, meias, bolsa e um completo kit de asseamento composto por escova, pente, perfume infantil etc. Para a entrega, estiveram presentes o Prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena. “É uma satisfação estar cumprindo mais uma etapa da semana do bebê 2017, dessa vez com a entrega desses kits que vão auxiliar a cada uma delas nos primeiros meses de vida das suas crianças”, disse keiles. “O filho não é só quando nasce, mas é para a vida toda e a parte que compete ao poder público estamos fazendo, a prevenção e o pré-natal, além de todas as unidades de saúde com médicos tendo ainda a disposição do município a pediatra Hilda Moreira no Centro de Especialidades Médicas”, disse Olivânio.



Todas as participantes do evento estiveram assistindo uma palestra sobre os cuidados após a gestação com os bebês onde puderam tirar várias dúvidas acerca dos primeiros momentos de vida de cada novo picuiense. 



Com Ascom 

Nenhum comentário