https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura Universitária instala lâmpadas de LED no campus de Cuité da UFCG.


Visando a melhora da iluminação e a economia de energia no campus de Cuité da UFCG, a Prefeitura Universitária Setorial do Centro de Educação e Saúde (CES), instalou no último recesso cerca de 500 de lâmpadas em LED em alguns setores. Foram colocadas lâmpadas na Central de Aulas (blocos G e I) e na Residência Universitária (masculina e feminina). O investimento total foi de R$ 14 mil.

"Inicialmente, instalamos as lâmpadas de LED nestes blocos onde ocorre um maior gasto de energia com iluminação e, posteriormente, estaremos estendendo de forma gradativa para todos os outros setores do campus, tendo em vista que o nosso intuito, além de proporcionar uma melhoria de qualidade na iluminação para toda a comunidade universitária, é economizar de forma considerável os gastos com energia”, afirma o prefeito setorial do campus, Gustavo Correia.

O prefeito ainda informa que as lâmpadas florescentes que foram substituídas serão reaproveitadas em outros setores onde existe déficit de iluminação.

A utilização de lâmpadas de LED no CES proporciona diversas vantagens como a economia de energia em 70%, vida útil muito mais longa em relação aos tubos fluorescentes tradicionais, facilidade de instalação, produção de pouco calor, entre outras.

Além disso, as lâmpadas de LED trabalham sem reatores, ligam instantaneamente, não têm oscilações na iluminação, como também não contêm metais pesados nocivos ao homem e ao meio ambiente.




Ascom/CES – 

Nenhum comentário