https://picasion.com/

Últimas Notícias

Rochas encontradas na região do Seridó utilizadas na construção civil foi tema na 2ª Mostra de Construção e Arquitetura do IFPB/Picuí.


O Campus Picuí, através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Construções (NUPEC) da Rede Rizoma, realizou no período de 18 a 21 de outubro a 2ª Mostra de Construção e Arquitetura. O tema central foi “O papel da inovação no setor da construção civil no planejamento urbano e desenvolvimento sustentável da sociedade”.

Na ocasião o Pesquisador e Técnico em Mineração, Antonio de Pádua Sobrinho, ministrou o minicurso intitulado: Confecção de mosaicos utilizados para revestimento utilizando o quartzito da cidade de Várzea-PB.  Onde os participantes puderam entender todo os processos deste a extração, passando pelo beneficiamento até a comercialização dos mosaicos prontos para serem utilizados. Além do Quartzito, Pádua falou dos diversos tipos de rochas encontradas na região do Seridó que são utilizadas na construção civil.

Participaram do evento estudantes do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, alunos de outros Campus do IFPB e escolas privadas, estaduais e municipais da região, além de trabalhadores e outros envolvidos no segmento construtivo. O objetivo da Mostra foi expor as novas tecnologias desenvolvidas na indústria da construção e seus benefícios trazidos para redução de perdas e sustentabilidade do meio ambiente a partir de técnicas de gerenciamento de obras que favoreçam o desenvolvimento das cidades.

De acordo com a professora e organizadora do evento, Camila Famá, “o público alcançado neste ano superou os 250 participantes, contando com alunos e professores dos Campus de Princesa Isabel, Campina Grande, João Pessoa, além de escolas da rede estadual do município de Nova Floresta e os próprios alunos do IFPB Campus Picuí de diversos cursos."



Setor mineral em foco com informações Secom/PB.

Nenhum comentário