https://picasion.com/

Últimas Notícias

Saudosa Suelene Araújo será homenageada com nome em escola construída no bairro Cenecista. Propositura foi da vereadora Jozelma de Aguifá.

Vereadora Jozelma de Aguifá (PR)
Em fase de conclusão, a Escola Municipal de Ensino Fundamental que está sendo edificada no bairro Cenecista em Picuí, levará o nome da saudosa Josefa Suelene Araújo Santos.

O Projeto de Lei 002/2017, que dá nome a referida escola é de autoria da vereadora Jozelma de Aguifá.

Segundo os dados biográficos anexado ao projeto, a homenageada era bastante ativa na educação e cultura do município.

Jozelma se mostrou muito satisfeita pela oportunidade de ser a autora da propositura, já que a homenageada era uma profissional da educação, competente e muito querida no município.

Abaixo o projeto e os dados biográficos da homenageada:

PROJETO DE LEI Nº 002/2017

DISPÕE SOBRE: NOMEIA A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CONSTRUÍDA NA RUA PROJETADA, S/N, BAIRRO CENECISTA DESTE MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Faço saber que o Plenário da Câmara Municipal de Picuí aprovou e eu sanciono o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º - A Escola Municipal de Ensino Fundamental construída na Rua Projetada, S/N, no Bairro Cenecista, no Município de Picuí, receberá o nome de “Josefa Suelene Araújo Santos”.

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Sala de Sessões da Câmara Municipal de Picuí, em 28 de abril de 2017.

JOZELMA CECÍLIA COSTA DANTAS
- Vereadora –

DADOS BIOGRÁFICOS DA PROFESSORA JOSEFA SUELENE DE ARAÚJO SANTOS.

Josefa Suelene de Araújo Santos nascida em 24/10/1981 no Sitio Lamarão município de Picuí - PB, filha de Cicero Lino dos Santos e Antônia Rodrigues de Araújo Santos. Iniciou seus estudos na Escola Municipal de 1º grau Jose Mariano, no Sítio Pedra Atravessada. Dando continuidade, ingressou na Escola Municipal Felipe Rodrigues de Lima na cidade de Baraúna, onde concluiu o Ensino Fundamental. Ainda na cidade de Baraúna, iniciou o Ensino Médio, mudando em seguida para a Escola Cenecista Ana Maria Gomes, onde terminou o 2º Grau. Como era seu sonho desenvolver suas atividades junto à educação, ingressou no Projeto Logos II, o qual, habilitava para o exercício do Magistério, chegando a concluir o referido Curso em 20.12.2001. Com o esforço que lhe era característico, inscreveu-se no Concurso Público para professora do município de Picuí, realizando seu sonho de ser aprovada e em seguida nomeada para a Escola de Ensino Fundamental Antônio Tomaz de Lima, localizada no Sítio Lajedo dos Tomaz, onde desempenhou seu trabalho, até a data de sua morte.

Sempre dinâmica, participou de vários cursos na área da Educação e por último ingressou na Universidade Estadual Vale do Acaraú onde cursou Licenciatura Plena em Regime Especial em Pedagogia.  Era uma pessoa muito dinâmica, além de desenvolver suas atividades educacionais na comunidade, também participou de atividades religiosas como animadora de crisma e Catequista.

Mais um talento ela tinha e amava fazer era cantar. Iniciou sua carreira de cantora apresentando-se nas festas a mais bela voz nas cidades de Baraúna e Picuí. Depois ingressou na Banda Bekos Musical, passou uma temporada na Banda Pele Morena e por último, a que mais se identificou, Wagner Reis e Corações Apaixonados.

Sempre buscando a melhor qualificação possível, participou de vários Cursos na área de Educação, objetivando transmitir a seus alunos, o melhor desenvolvimento educacional possível.


ClickPicuí

Nenhum comentário