https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cuité avança na biometria após visita da Justiça Eleitoral.


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em parceria com a 24ª Zona Eleitoral, promoveu no último dia 25/10, uma audiência pública com o objetivo de mostrar a situação da biometria no município de Cuité. A ação, que ocorreu na Câmara Municipal da cidade, é um efeito favorável da série de visitas realizadas pela Justiça Eleitoral em municípios com baixos resultados na biometria.

O vice-presidente do TRE-PB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, esteve presente, no último dia 23 de outubro, no município de Cuité, com o intuito de impulsionar o cadastramento biométrico.

Como resultado, em apenas seis dias que sucederam a visita do desembargador, o município conseguiu cadastrar 635 eleitores. Além de um crescimento de 119% na quantidade diária de eleitores cadastrados. Atualmente, Cuité está com o percentual de 74,11% em cadastramentos, faltando pouco para atingir a meta de 80% estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a biometria o eleitor garante direitos como o Documento de Identificação Nacional (DIN), que substituirá documentos como o CPF, a carteira de identidade e o título de eleitor. Além de votar nas eleições de 2018, tirar passaporte, tomar posse em concurso público, fazer empréstimos financeiros, bem como receber benefícios sociais, como o Bolsa Família.



Com Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário