https://picasion.com/

Últimas Notícias

Estudantes de Farmácia do CES/UFCG participam de treinamento para a Campanha Fotoeducação 2017


Ação acontece de 11 a 14 de dezembro, nas cidades de Cuité e Nova Palmeira

Na noite desta quinta-feira, dia 23, a Farmácia Escola Manuel Casado de Almeida, do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, realizou um treinamento com estudantes do curso de Farmácia do CES que irão atuar como monitores na Campanha Nacional de Fotoeducação 2017, na região. O evento, com foco às orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele, acontecerá entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Cuité e Nova Palmeira.

Durante o treinamento, foram repassadas informações aos monitores sobre como alertar à comunidade acerca dos riscos à exposição inadequada ao sol; exemplificar as diferentes formas de proteção à radiação solar; esclarecer as diferenças entre os tipos de fotoprotetores; orientar a comunidade a forma correta de aplicação de um protetor solar, entre outras.

No próximo dia 06 de dezembro haverá um novo treinamento com os estudantes.

A campanha neste ano será realizada em diversos locais, a exemplo da Feira-livre de Cuité (11/12), Centro de Educação Popular (CENEP) de Nova Palmeira (11/12), Farmácia Básica do Município de Cuité (13/12), Centro de Convivência do CES/UFCG (14/12), etc. O evento será aberto a toda comunidade.

Também integram a ação, os professores Egberto Carmo, Juliana Alencar, Bruna Pereira, Camila Montenegro, Júlia Beatriz de Souza, Toshiyuki Nagashima Jr., Maria Emília Menezes, Francinalva Medeiros, além da técnica-administrativa da Farmácia Escola do CES - Rosinéa Carneiro.


Ascom CES/UFCG 

Nenhum comentário