https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí: Escolinha de futebol no distrito de Serra dos Brandões precisa de apoio.

Imagem do facebook do professor Saraiva
No início deste ano o professor Saraiva criou uma escolinha de futebol no distrito de Serra dos Brandões, município de Picuí. Durante a semana os jovens e adolescentes estudam na escola João Belo Alves e se ocupam nas atividades escolares, mas nos finais de semana, alguns ficavam soltos, podendo se envolver com coisas ilegais.

“Vi a necessidade de ocupa-los nos finais de semana com atividades esportivas e educativas com o intuito de desviá-los dos maus caminhos, principalmente das drogas; desde a criação da escolinha em janeiro deste ano, as crianças e adolescentes daqui de Brandões e sítios vizinhos tem a manhã inteira do sábado e domingo, com atividades esportivas e a tarde tiram para descansar, eles adoram isso, poderia fazer muito mais, mas não tenho apoio” – disse o professor Saraiva.

No início do projeto, Hallid, diretor de esportes de Picuí contribuiu com duas bolas para a escolinha, mas agora já estão precisando novamente, pois a que tem está no fim da vida útil.  

Para conseguir alguns recursos, professor Saraiva adquiri algum objeto e realiza sorteios. A própria garotada se encarrega da venda dos bilhetes. Atualmente o grupo já começou a trabalhar visando a festinha de confraternização de final de ano.

“Vou levá-los para um balneário e passar um dia diferente com eles. Tenho que conseguir recursos para alugar o balneário por um dia, comprar os ingredientes para o lanche e o almoço” – acrescentou Saraiva.

Para participar do projeto, a criança ou adolescente precisa ter entre 5 e 17 anos; e para se manter no projeto, é necessário ter bom comportamento em casa e na escola.

“Se recebo alguma reclamação de algum professor ou de algum pai ou mãe, suspendo o atleta por um dia ou até dois. O que eu quero é que eles sejam pessoas educadas e que respeitem o próximo para que sejam cidadãos de bem. O esporte é um dos caminhos que pode mudar a vida das crianças e adolescentes” – pontuou Saraiva.

O projeto é interessante e merece todo apoio possível, quem tiver interesse em parcerias ou colaborar com o projeto é só entrar em contato com o professor Saraiva pelo celular/WhatsApp: (84) 8721:6749.



ClickPicuí 

Nenhum comentário