https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitos paraibanos vão apelar aporte financeiro a Temer para pagar contas.

Tota Guedes
Mais de 60 prefeitos da Paraíba estão em Brasília, nesta quarta-feira, 22, para uma reunião com o Governo Federal, às 19h, no intuito de apelar para a liberação de recursos no sentido de que os municípios sejam capazes de pagar as folhas de novembro, dezembro e 13º salários, além dos fornecedores.

Pelo menos 2 mil prefeitos reivindicam o mesmo.

– O grande intuito disso tudo é sensibilizar o Governo Federal para dar uma ajuda financeira aos municípios brasileiros e estes conseguirem cumprir com suas obrigações. Essa crise tem afetado as finanças dos municípios e essa audiência tem o objetivo de pedi um aporte de R$ 4 bilhões, o que não chega a ser nada para o Governo Federal. Tem aqui quase dois mil prefeitos de todo o Brasil – disse.

Representando os prefeitos paraibanos, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, (FAMUP), Tota Guedes, contou que, além disto, os prefeitos também reivindicam o Encontro de Contas do INSS e a atualização nos repasses para os programas federais.

– Tramita no Congresso uma pauta, e hoje vai ter uma votação, para derrubar o veto do presidente com relação ao encontro de contas do INSS. É mais do que justo que os municípios façam esse encontro de contas para saber se devem mesmo ao INSS, ou não. É estranho o fato deles não quererem dar essa informação. Ainda reivindicamos que haja um reajuste nos repasses para os programas federais, pois há 20 anos é repassado a mesma quantia e isso sufoca ainda mais as finanças – disse.

Tota explicou que os municípios recebem um valor para manter os programas federais, mas gasta muito mais do que este valor para poder fazer a manutenção.

Segundo ele, muitas vezes os prefeitos são obrigados até a remanejar receitas para cobrir os programas federais.



*As informações são da Rádio Campina FM

Nenhum comentário