https://picasion.com/

Últimas Notícias

Presidente Aldemir diz que decretou recesso no Legislativo Picuiense para recuperar o teto da Câmara Municipal que poderia desabar.


O presidente da Câmara Municipal de Picuí, vereador Aldemir Macedo, resolveu recuperar o teto da ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo’. Segundo Aldemir a situação era crítica e corria risco de uma tragédia.

Estava pondo em risco a vida dos vereadores, servidores e do povo que frequenta a casa. Todos os dias eu recebia alerta dos servidores informando que se ouvia estalos e barulho vindo do telhado. Quando chovia era goteira em todos os corredores da casa e a qualquer momento podia cair e causar uma tragédia”- disse Aldemir.


O vereador Ranieri Ferreira (PT), líder do prefeito na Câmara, reconhece que existe a necessidade dos serviços, mas discorda desse recesso decretado pelo presidente da Câmara Aldemir Macêdo. Segundo o parlamentar, existem outros locais a disposição da Câmara para realização das sessões, como o auditório municipal, por exemplo.

Reconhecemos que havia necessidade de realizar reparos no telhado da casa Francisco Eduardo de Macedo. Porém, discordamos do recesso parlamentar durante o serviço, sabendo que temos a LOA e outras matérias em tramitação. Temos outros locais a disposição da câmara para realização das sessões, como o auditório municipal, por exemplo. Pelo regimento interno a câmara deve entrar em recesso entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, desde que consiga votar a LOA. Com esse recesso intempestivo, precisaremos de mais prazo para apreciarmos e votarmos as matérias que são de muito interesse público” – disse Ranieri.


Aldemir acrescentou que os trabalhos na secretaria da Câmara continuam normalmente, caso seja preciso votar alguma matéria de relevância. uma sessão extraordinária será convocada.

Os trabalhos da secretaria da casa continuam funcionando normalmente. No caso de precisar de aprovar alguma matéria de urgência de interesse do município, fazemos uma sessão extraordinária. Até concluir a obra, se precisar de realizar sessão, faremos uma extraordinária. O prefeito Olivânio disponibilizou o auditório da prefeitura” - retrucou Aldemir.


ClickPicuí 

Nenhum comentário