Últimas Notícias

TRE-PB: mais de 233 mil títulos podem ser cancelados na Paraíba


Eleitores podem ter o seu título de eleitor cancelado, devido a não realização do cadastramento biométrico.

Na Paraíba, mais de 233 mil eleitores podem ter o seu título de eleitor cancelado, devido a não realização do cadastramento biométrico, até esta data.
O prazo final se encerra no próximo dia 30 de novembro, compreendendo apenas 15 dias úteis, não havendo prorrogação.

A 4ª zona eleitoral de Sapé, que está com o percentual de 74,25% no cadastramento biométrico, pode chegar a ter 17,4 mil títulos cancelados.

Na 73ª Zona Eleitoral, situada em Alhandra, onde até o momento 74,38% dos eleitores foram cadastrados, mais de 17 mil eleitores também poderão ter seus títulos cancelados.

Já em Itabaiana, os cancelamentos da 6ª Zona Eleitoral podem chegar a atingir mais de 15 mil eleitores. O município de Cajazeiras (42ª/68ª Zona Eleitoral), que está com 77,43% de eleitores cadastrados, corre o risco de ter 12,6 mil títulos cancelados.

Nas eleições gerais de 2018, todos os eleitores da Paraíba serão identificados na urna eletrônica por meio da impressão digital, no momento da votação.

A orientação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é a de que, o eleitor que ainda não fez o seu cadastramento biométrico procure pelo Cartório ou Posto de Atendimento em sua cidade e faça o quanto antes. O cidadão que não fizer o cadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Para acompanhar a evolução da biometria na Paraíba acesse o link http://apps.tre-pb.jus.br/ords/f?p=100:26:::NO

Para fazer o cadastramento biométrico leve um documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, se houver.



Ascom/TRE

Nenhum comentário