https://picasion.com/

Últimas Notícias

A multiplicação dos pães e peixes: servidor com salário em dia, salva as gestões de Charles e Olivânio no ano de 2017.


Considerando a maior crise econômica sem precedentes, principalmente prefeitos de primeiro mandato encontraram dificuldades para manter equilíbrio fiscal, no frigir dos ovos podemos dizer que obrigação de pagar salários do funcionalismo em dia pontuou o grau de satisfação do gestor no ano 2017.

Os prefeitos de Cuité e Picuí com minoria na Câmara trabalham no balão de oxigênio no ponto de vista financeiro.

Pagamento em dia na administração pública das prefeituras da região do Curimataú e Seridó Paraibano tem sido o diferencial.

Com dificuldade a prefeitura de Pedra Lavrada neste final de ano que dependia de um aporte financeiro do Governo Federal para honrar a folha, este foi abortado. A prefeitura só honrou a folha do magistério, e antecipa uma negociação com os demais servidores para 2018.

Os Municípios da Federação tiveram inúmeros cortes em seus repasses o (FPM); Fundo de Participação dos Municípios vem caindo mês, após mês, mais a pagar os salários na data correta, dentro do mês trabalhado tem sido a prioridade de vários municípios da região do Seridó e Curimataú, em destaque as duas maiores cidades desta região Cuité e Picuí juntas somaram quase 46 milhões de pagamento de folha no ano de 2017.

Aquele município onde o gestor tem feito o "dever de casa" quem ganha com isso é o servidor público que chega ao final do ano com seus salários em dia.  Para ainda valer a pena o suor derramado a economia local que sobrevive com a maior seca dos últimos 50 anos, o comércio comemora também o pagamento da folha do Governo do Estado rigorosamente em dia.

CUITÉ – QUASE 26 MILHÕES

Na atual gestão de Charles Camaraense (PPS) o pagamento da folha no ano de 2017 foi dentro do mês trabalhado, a folha de Dezembro será paga hoje (29/12) serão mais de R$ 20.166.000,00 injetados na Economia do Município apenas no ano de 2017.  O Prefeito ainda teve que acrescentar na folha pagamento de salários atrasados da gestão anterior (parcelamento) e do IMPSEC junto com a folha regular do Instituto, somando mais de R$ 5, 5 milhões incluídos o 13° e ainda pagamento de precatórios de contas a pagar da gestão anterior.

DIVIDINDO O PÃO 

“O pagamento em dia dos servidores significa a valorização dos colaboradores “ disse Charles.

PICUÍ - 22 MILHÕES

O Prefeito de Picuí pagou aposentado e pensionistas receberam na última quinta-feira (28) e hoje paga os servidores da ativa o que garante o pagamento em dia em sua gestão incluído o 13° pago em integral neste mês de Dezembro.  Ainda haverá uma folha complementar com recursos garantidos para um incentivo para os Agentes Comunitários de Saúde.

MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES

“A oposição que dizia que só pagaríamos a folha se houvesse o milagre da multiplicação dos peixes, como somos tementes a Deus está aí a folha em dia “ disse Olivânio.



Dema Macedo 

Nenhum comentário