https://picasion.com/

Últimas Notícias

Bebê sobrevive depois de nascer com o coração fora do peito: 'Milagre'.


Uma bebê que nasceu com o coração do lado de fora do peito passou por três cirurgias e teve o órgão colocado em seu devido lugar. O caso aconteceu em Leicester, na Inglaterra. Segundo o hospital Glenfield, ela é o primeiro recém-nascido em todo o país a sobreviver a um procedimento deste tipo.

Vanellope Hope Wilkins nasceu com uma rara condição chamada ectopia cordis, que afeta poucas crianças a cada um milhão de nascimentos. Ela também nasceu sem o osso esterno, que une as costelas e protege a região onde fica o coração.

“Ela está desafiando a tudo, é algo além de um milagre”, disse o pai, Dean Wilkins, de 43 anos, à “BBC”.

A chegada de Vanellope era esperada apenas para a véspera de Natal, mas a mãe, Naomi Findlay, de 31 anos, se submeteu a uma cesárea no último dia 22, para reduzir os riscos de uma infecção e aumentar as chances de sobrevivência da bebê.

No momento da cesariana, foram cerca de 50 profissionais participando na sala de cirurgia, incluindo obstetras, cirurgiões cardíacos, anestesistas, neonatologistas e parteiras.

De acordo com o pediatra cardiologista Frances Bu’Lock, ela está se recuperando muito bem e mostrando-se muito resiliente. Na última operação, os médicos usaram a própria pele da criança para cobrir o buraco deixado em seu peito.

“Foi um verdadeiro choque quando o ultrassom mostrou que o coração dela estava do lado de fora e assustador porque nós não sabíamos o que poderia acontecer”, disse Naomi. “De certa forma, a força dela me deu força para continuar em frente”, completou.



Yahoo Notícias

Nenhum comentário